Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Institucional

Soprano recebe certificado pelo uso de energia renovável e redução da emissão de gás carbônico

Fontes de energia limpas abastecem a empresa desde 2013.



Quinhentas e oitenta e duas mil toneladas de gás carbônico. Essa é a quantidade que a Soprano deixou de emitir somente em 2019, através da utilização de energia elétrica proveniente de fontes limpas. Para se ter uma ideia de quanto esse número é significativo para o cuidado com o meio ambiente, imagine que nesse período, 5,7 mil automóveis movidos a gasolina deixaram de percorrer quinhentos quilômetros, contribuindo efetivamente para o equilíbrio do clima no planeta. 


A prática sustentável e seus ótimos resultados, aliás, renderam reconhecimento. No início deste ano, a Ludfor Energia, empresa independente especializada em gestão de energia, emitiu o “Certificado Empresa Renovável”, confirmando a Soprano como organização exemplo na redução de emissão de gás carbônico, por meio da quantificação de energia provida de fontes alternativas. É importante ressaltar que a Ludfor entrega a premiação às organizações , baseada em metodologias GHG Protocol Corporate Standart e Greenhouse Gas Protocol Initiative e o Intergovernamental Panel on Climate Change (IPCC).



4 milhões de toneladas de CO2 a menos no planeta em sete anos 


Desde 2013, a Soprano Fechaduras e Ferragens utiliza somente energia elétrica renovável, sendo abastecida por fontes eólica, solar e biomassa. O resultado dos investimentos impressiona: conforme a certificação da Ludfor, em sete anos, a Soprano deixou de emitir 4 milhões de toneladas de CO2 no planeta, o que equivale a 109 mil mudas de árvores conservadas por vinte anos.


As ações sustentáveis da Soprano, é claro, não param por aí. Para reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a empresa adota diversas medidas como: redução dos rejeitos, reaproveitamento da água, sendo que toda água utilizada é tratada e volta para ser reutilizada no processo produtivo. Além disso, atua com o desenvolvimento de embalagens recicláveis, projetos de elevação da qualidade de vida, com ambiente limpo e saudável e a promoção do uso racional dos recursos e a preservação do meio ambiente entre seus funcionários.

Publicado por Soprano, dia 18/05/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco