Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Casa

Segurança e Proteção

Tecnologia

Descubra quais as soluções para portas pivotantes mais recomendadas para a residência do seu cliente

Tempo de leitura: 8 minutos

As portas pivotantes, sejam elas de madeira ou de vidro, são o que há de mais moderno e elegante para a entrada de casas, apartamentos e até mesmo de estabelecimentos comerciais. Devido à sofisticação e presença marcante nos espaços, esse modelo de porta valoriza o imóvel e está cada vez inserido nos projetos arquitetônicos. Mas é importante saber também que essa experiência pode ser ainda melhor quando ela é acompanhada de soluções para portas pivotantes, como fechaduras, puxadores e dobradiças. 



Esses dispositivos podem ser encontrados em versões especialmente pensadas para agregar em mais qualidade para esse tipo de porta. Por isso, são soluções também elegantes, modernas, com novas funcionalidades e que com certeza vão chamar ainda mais a atenção do seu cliente. 


Para você saber mais sobre o assunto, conversamos com nossos especialistas e preparamos esse artigo com todas as informações sobre as soluções para portas pivotantes mais completas e recomendadas para a residência do seu cliente. E mais: reunimos dicas e orientações importantes para você vender ainda mais. 


O que são e por que as portas pivotantes fazem tanto sucesso?


Na maioria dos casos, as portas pivotantes são modelos mais largos e geralmente mais altos que as convencionais e se diferenciam também por não possuírem as tradicionais dobradiças de lapela como forma de fixação. 



Essa função é feita por meio de pinos ou pivôs (por isso o nome pivotante) que são instalados na parte inferior e superior da porta, no chão e no batente, permitindo que ela gire em torno de um eixo vertical. 


Esse modelo faz sucesso com o consumidor porque agrega em mais leveza no abrir e fechar as portas e também em um efeito visual moderno, mais clean, onde os dispositivos não ficam visíveis e garantem ainda mais elegância ao ambiente.


Leia também: 

Dobradiças para portas: descubra qual o modelo mais adequado para a demanda do seu cliente


Quais as soluções mais recomendadas para as portas pivotantes?


As portas pivotantes podem ser equipadas com diferentes modelos de fechaduras, dobradiças e puxadores. São excelentes opções que irão compor o mix da sua loja atendendo as necessidades dos seus clientes. Conheça: 


• Fechaduras 

Entre as fechaduras para portas pivotantes, as versões podem se dividir em diferentes categorias: pivotante tradicional, com regulagem e 3 em 1; de pressão e auxiliares. A pivotante tradicional é um modelo mais utilizado em portas de entrada, garantindo mais segurança para a família, com mecanismo mais compacto, caracterizado por possuir uma lingueta além do rolete tradicional. Além disso, por possuir broca 40mm, permite mais facilidade na substituição de outro modelo. 



Também chamada de fechadura pivotante rolete, a versão com regulagem (disponível com broca 45mm) possui um trinco rolete e lingueta de fechamento. Com o auxílio de uma chave Allen, é possível ajustar a posição do rolete de acordo com a folga existente entre a porta e o batente para o seu correto funcionamento. Essa folga recomendada é de 3 a 9 mm. Já a lingueta é acionada da mesma forma que uma fechadura convencional, sempre que for necessário fazer o travamento da porta por questões de segurança. 


Existe também uma solução que reúne todas essas características: a fechadura 3 em 1. Inovadora e única no mercado, patenteado pela Soprano, esse modelo contempla as 3 funções anteriores: pivotante, quando a lingueta com rolete está recolhida; trava da porta, quando a lingueta está estendida pela ação da chave no primeiro estágio; e trava para porta de correr quando a lingueta está estendida no segundo estágio. Os comprimentos recolhidos e estendidos da lingueta variam conforme a regulagem do parafuso de ajuste. 


Já a fechadura de pressão é ideal para portas pivotantes de vidro – muito usadas em estabelecimentos comerciais. Esse modelo de fechadura é ideal para vidros de espessura 10mm a 12mm e possui corpo em aço inoxidável escovado. O mecanismo engloba um sistema de travamento simples, ou seja, somente para o lado externo. As chaves também acompanham o design do produto e são de perfil plan key em latão niquelado. E o melhor: não necessita furação no vidro. A fixação ocorre por meio da pressão feita por parafusos. Saiba mais sobre o modelo. 


Por fim, existem os modelos de fechadura auxiliares com regulagem. Esse modelo possui regulagem que ocorre por meio de uma furação localizada acima ou abaixo do rolete, onde a fechadura é acionada com a ajuda de uma chave responsável pela regulagem. Isso possibilita determinar a posição do rolete entre a porta e o marco. 


• Fechadura digital  

As fechaduras digitais chamam a atenção pela praticidade e pelo visual mais atrativo, representando em uma ótima opção para a porta pivotante do seu cliente. Esse dispositivo pode ser encontrado em modelos específicos para portas tradicionais de madeira (como FSP200 e FSP201) e também para portas de vidro (disponível no modelo FVD301).



Além disso, a versão para porta de vidro pode ser equipada com uma contra caixa, que serve como um diferencial para aumentar a segurança do espaço. 

Com design arrojado, a fechadura digital permite a abertura das portas por meio de senhas em um teclado touch ou tag (ou chaveiro) de proximidade. Ao mesmo que o cliente esqueça a senha, a chance de ficar trancado para fora da casa ou do espaço é praticamente zero. 


Leia também:

Fechadura eletrônica, fechadura elétrica e fechadura digital: existe diferença?


• Dobradiça

Comentamos no início deste artigo que as portas pivotantes são o que há de mais elegante na entrada de casas, apartamentos e outros espaços. 



E essa praticidade e suavidade na abertura são possíveis com as dobradiças pivotantes com esfera, que cumprem com a função essencial de girar em torno de um eixo vertical e abrange também pinos de fixação em cima e embaixo. Dessa forma, permitindo uma abertura mais suave e com a segurança de um material de alta resistência. 


Essa versão possui capacidade para suportar a carga máxima de 80 kg e pode ser aplicada em portas com espessura acima de 28 mm. Um diferencial que pode ser destacado ao cliente é que esse modelo possui uma esfera para auxiliar o giro do eixo. Dessa forma, o rolete da fechadura realiza a função de manter a porta fechada, sendo necessário apenas empurrar/puxar para abrir e fechar. 


Já a lingueta é acionada da mesma forma que uma fechadura convencional, sempre que for necessário fazer o travamento da porta por questões de segurança. 


O produto é destinado especialmente para portas de entrada do modelo pivotante, sendo combinado a grandes puxadores para facilitar a abertura e o fechamento da porta. 


• Puxadores

Também é uma excelente solução para uma porta pivotante e disponível em versões mais clean, modernas, que variam conforme o design da porta ou a preferência do consumidor. Os puxadores podem ser instalados em portas de vidro temperado de 10 mm e 12 mm de espessura ou portas de madeira de até 40 mm de espessura. São fáceis de instalar e possuem sistema de fixação externa, podendo ser rapidamente colocada na porta. Outra funcionalidade é que os batentes são em nylon, que facilitam a fixação em vidros e evitam também riscos nas portas. 


Leia também:

Low touch: conheça todas as vantagens dos dispositivos de baixo contato


Dicas para vender mais 


Percebeu como as soluções podem agregar em mais praticidade, segurança e qualidade na porta pivotante do seu cliente? Para ajudar você a vender mais, separamos abaixo algumas dicas importantes para fechar bons negócios. 



• Sempre recomendamos que você conheça a necessidade do cliente e descubra qual é o modelo de porta, qual o ambiente onde ela está inserida, quais as características do local. São informações que ajudam na hora de sugerir os produtos; 


• Uma dúvida bastante frequente dos consumidores é saber quais soluções são voltadas para portas de madeira ou para portas de vidro. No conteúdo acima, especificamos quais tipos de fechadura, dobradiça e puxadores são especialmente fabricados para cada modelo de porta pivotante. Fique atento a isso e ajude a explicar que ambas as versões possuem soluções específicas; 


• Se o cliente chega até você em busca de uma dobradiça para a porta pivotante, que tal oferecer também um puxador? Ou uma fechadura digital? Crie opções no modelo cross selling. Se o cliente possui uma porta de madeira, por exemplo, você pode sugerir uma dobradiça e também um puxador. Se a porta for de vidro, é interessante que ele conheça mais sobre as fechaduras de pressão. Além disso, para que o cliente tenha ainda mais segurança dentro de casa, as fechaduras digitais são excelentes dispositivos. Faça essa oportunidade de venda valer a pena; 


Soluções completas com a Soprano 


Se você precisar de mais informações, a Soprano é parceira da sua revenda e pode te ajudar. A empresa possui um mix com as soluções mais completas para portas pivotantes – sejam elas de madeira ou de vidro. 


>> Portas pivotantes de madeira:

Fechaduras pivotantes 

Fechaduras digitais FSP200 ou FSP201

Puxadores 

Dobradiças


>> Portas pivotantes de vidro: 

Fechadura pressão 

Puxadores ou como opção a fechadura digital para vidro FVD301 + contra caixa fechadura digital para vidro FVD301


Conheça a linha completa de fechaduras pivotantes e solicite um orçamento


Publicado por Soprano, dia 01/07/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco