Carregando

Cotação

0

Solicitação de orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Você ainda não adicionou nenhum item à sua cotação.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Segurança e Proteção

Como aumentar a performance energética da sua obra?

Construtoras buscam melhorar a eficiência dos projetos antes e depois da obra


A busca por uma boa eficiência energética está ligada à construção civil de várias formas. As construtoras procuram maneiras de diminuir os gastos com eletricidade dentro do canteiro de obras e também tentam oferecer projetos imobiliários que sejam norteados pela sustentabilidade.


Para aumentar a eficiência energética na construção civil, é preciso dar atenção ao tema em todas as etapas do projeto. Uma obra com boa performance nesse tópico não é apenas mais sustentável: ela é mais econômica e mais produtiva.


Confira abaixo algumas formas de melhorar a performance energética na construção civil:


Projeto inteligente: Você certamente já conheceu alguma residência ou sala comercial que é muito fria no inverno e muito quente no verão. Esses fatores exigem um consumo elevado de energia, pois demandam o uso de aquecedores e condicionadores de ar.


Na hora de desenvolver o projeto, portanto, é preciso ficar de olho nas chamadas "construções inteligentes". Com a escolha correta de materiais, pinturas e posições de aberturas é possível amenizar os efeitos climáticos.


Iluminação econômica: Use e abuse de soluções que garantam o uso inteligente da iluminação, como sensores de desligamento automático em lugares de área comum. Eles detectam a presença de pessoas e evitam o desperdício.


As energias renováveis também estão em alta e costumam valorizar os empreendimentos imobiliários. Painéis fotovoltaicos, por exemplo, são excelentes para captar e armazenar luz natural.


Utilização de técnicas e produtos eficientes: De olho nessa necessidade crescente de aumentar a eficiência energética durante e após a obra, muitas marcas que são referência no mercado da construção civil criaram soluções inovadoras. Os produtos e serviços visam reduzir o consumo de energia nas edificações e diminuir os impactos ambientais. As soluções também combatem a falta de padronização nas obras.


Essa prática precisa ser aplicada desde o início da construção, ao escolher materiais seguros e técnicas aprimoradas. O cuidado trará mais produtividade para a obra, além da valorização do empreendimento e um menor desperdício.


Soprano conta com kit elétrico que já vem montado


Uma forma eficiente de melhorar a performance energética de qualquer obra é contar com fornecedores que oferecem soluções práticas e seguras. A Soprano, por exemplo, conta com um kit elétrico que otimiza tempo nos projetos imobiliários.


A funcionalidade dele é muito simples: toda residência necessita de uma instalação elétrica para ligar sua energia. Para isso é necessário os seguintes produtos: quadro de distribuição, minidisjuntor, DR (Interruptor Diferencial Residual) e DPS (Dispositivo de Proteção Contra Surtos).


A Soprano comercializa todos esses produtos para construtoras como um kit, o chamado quadro de distribuição montado. Essa solução facilita muito o trabalho do profissional da parte elétrica, pois a instalação dos itens é mais segura e prática.


Referência em confiabilidade, a Soprano sempre preza pela pontualidade na entrega e pela qualidade dos produtos. No mercado desde 1954, a marca atua fortemente nos setores de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas.


A Soprano é conhecida ainda pelo custo-benefício das suas soluções e pela segurança dos produtos ofertados. Interessado em aumentar a performance energética da sua obra? Entre em contato com a equipe da Soprano aqui e conheça nossos produtos: https://www.soprano.com.br/suporte/fale-com-a-soprano

Publicado por Soprano, dia 19/06/2019

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco